História

O Haras Beira Rio é a realização de um sonho de criança!

Desde os primeiro anos de vida, sempre fui muito apegado a tudo que fosse relacionado ao campo. Todas as férias, enquanto alguns amigos de colégio aproveitavam para curtir praia, eu preferia estar na roça, e não deixava de aproveitar algumas semanas na fazenda. Inúmeras foram as viagens em família, com amigos, ou mesmo sozinho. Ali, sempre estava feliz e me sentia num paraíso!

Meu pai foi uma pessoa que sempre me influenciou a gostar de fazenda, já que ele também é um apaixonado. Fizemos várias viagens juntos, grande companheiro! Continuo aprendendo muito com ele sobre os segredos do campo. Minha mãe me ensinou a enxergar a beleza da natureza em cada pássaro, em cada árvore, nos rios, nos animais. Sempre disposta a acolher todos os meus amigos quando planejava nossas viagens, já na infância e adolescência. Meus irmãos, da mesma forma, foram os grandes amigos que primeiro me acompanharam nas peripécias rurais.

Como não poderia ser diferente, o cavalo sempre me encantou, e em especial a raça Mangalarga Marchador. Inúmeras cavalgadas com os vaqueiros da fazenda, amigos e família! Tínhamos cavalos mestiços, mas sempre sonhava um dia poder ter o meu próprio cavalo de raça…

Depois da formação, a hora chegou! Adquiri minha primeira égua em um leilão na cidade de Feira de Santana. Jasmim me deu produtos excelentes, assim como fez crescer ainda mais a paixão pelo cavalo e pelo Marchador. Aos poucos, fui adquirindo novos animais e, o mais importante, conhecendo pessoas e fazendo novas grandes amizades.

Hoje, com quatro anos de criação, a sede do haras está localizado na Fazenda Santa Fé, município de Gongogi/BA, próximo das cidades de Barra do Rocha (2km) e Ipiaú (17km), às margens do Rio de Contas, motivo da denominação do Haras. Trata-se de região muito fértil, que possibilita uma criação com melhores resultados. A estrutura é simples, mas com ambiente muito acolhedor.

Temos como objetivo primordial a criação de cavalos Mangalarga Marchador de marcha picada, focando a produção de animais cômodos com temperamento de sela e beleza, utilizando-se da mais apurada genética da raça através do acasalamento de matrizes e reprodutores com genética de campeões de renome nacional.

A nossa “casa” está aberta aos velhos e novos amigos!